10 formas não-tóxicas de limpar a casa com vinagre

"Esta é uma grande dica: o vinagre é um excelente produto de limpeza. Este produto comestível não-tóxico pode limpar muitas superfícies da casa e, além de eficaz, é também barato.
É possível criar em sua casa um verdadeiro arsenal de limpeza totalmente verde e não-tóxico com apenas alguns artigos: uma embalagem de vinagre branco, um saco de bicarbonato de sódio, detergentes de lavar a loiça ecológicos, trapos, esponjas de celulose natural, uma boa escova e um esfregão palha-de-aço. Com estes produtos – e, claro, água – pode limpar praticamente qualquer superfície da sua casa.

Seguem-se 10 formas simples de pôr de lado os produtos químicos e limpar a casa com vinagre. Todas as dicas foram retiradas do site norte-americano Networx.
1.Desinfectar o microondas
Misture uma chávena de água e 1/4 de chávena de vinagre numa tigela. Coloque-a no microondas até que a solução ferva e, em seguida, desligue-o. Deixe a tigela aí fechada durante cinco minutos. Por fim, retire-a e limpe as superfícies interiores do electrodoméstico. A sujidade e gordura nas paredes do microondas tornam-se assim fáceis de remover.
2.Amaciador de roupa
Durante a lavagem da roupa, adicione uma chávena de vinagre branco na máquina de lavar. Isso ajuda a amaciar a roupa e a esbater quaisquer odores que permaneçam na roupa. O cheiro do vinagre dissipa-se rapidamente, as suas roupas não vão cheirar a vinagre depois de secas.
3.Detergente para sanitários
Quem é que precisa de produtos de limpeza tóxicos quando tem vinagre em casa? Na limpeza dos seus sanitários, use um esguicho de detergente ecológico e, em seguida, pulverize com vinagre e esfregue com uma escova. A limpeza é garantida.
4.Detergente para banheiras
Misture vinagre e detergente da loiça – o resultado pode ser usado diariamente na limpeza do poliban ou da banheira.
5.Detergente Soft-Scrub
Misture 1/4 de uma chávena de bicarbonato de sódio, detergente ecológico e vinagre branco em quantidade suficiente para humedecer a mistura. Depois de usar esta solução, limpe-a com um pano e, em seguida, pulverize a superfície com água e volte a limpar. De outra forma, pode formar-se com uma película sobre a superfície.
6.Remover calcário do chuveiro
Com este truque, é fácil ver-se livre do calcário acumulado no chuveiro. Coloque um pouco de vinagre num saco de plástico e, em seguida, cubra o chuveiro com o saco. Deixe-o assim durante algumas horas e depois remova o saco. Até os canalizadores recomendam este método.
7.Limpar o jacuzzi
Se tem os jactos do jacuzzi ou da banheira com hidromassagem sujos, encha-o com uma mistura de vinagre e água e, de seguida, ligue os jactos durante cinco minutos. No final, esvazie a banheira.
8.Detergente para azulejos
Misture vinagre e bicarbonato de sódio e esfregue em círculos com a ajuda de uma escova de cerdas duras de nylon.
9.Limpar pequenos utensílios de cozinha
Se não quer soluções de limpeza tóxicas perto dos seus utensílios culinários, uma óptima alternativa é ter um frasco em spray com uma solução de água e vinagre.
10.Pulverizador de chão
Conhece aqueles sistemas de limpeza do chão que pulverizam uma solução química no piso e depois o limpam com uma toalhita descartável? É possível torná-los ecológicos. Em vez de películas descartáveis, pode usar trapos velhos. E pode ainda encher o compartimento do produto de limpeza com vinagre".

Sem comentários:

Enviar um comentário