NOODLES PARA RESSACA

"Vegetais crocantes, massa de ovo e um ovo estrelado
Esta receita super saborosa e rápida de massa de ovo é perfeita para quando se sente em baixo.

Porções 4
Tempo de preparo 20 minutes
Nível de dificuldade Muito fácil
Vegetais, Vegetariana, Sem laticínios, Asiática

Valores nutricionais por porção
Calorias 537 27%
Gordura Total 25.1g 36%
Gordura Saturada 5.2g 26%
Proteína 25.1g 56%
Carboidrato 48.3g 19%
Açúcar 7g 8%
Valores de referência para um adulto.

Ingredientes

1 pedaço (5 cm) de gengibre
1 dente de alho
2 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu) com baixo teor de sódio
3 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco
3 colheres (sopa) de óleo de sésamo
1 couve chinesa
500g de bróculos frescos ou congelados
250g de massa de ovos média
200g de ervilhas-torta
4 ovos grandes
azeite
molho de piri-piri, para servir


Modo de Preparo

Esta refeição super-rápida e saborosa é perfeita para quando você estiver se sentindo meio devagar ou com um pouco de ressaca, já que ela é cheia de coisas boas. Temperar os noodles com um molho é genial, e um ovo frito com gema mole por cima é um bônus. Regue com muito molho de piri-piri para garantir que você irá acordar.
Descasque o gengibre e o alho e rale-os finamente em uma tigela grande. Adicione o molho de soja, o vinagre, o óleo de sésamo e uma pitada de sal e pimenta, então mexa bem para preparar o molho. Apare e rasgue o repolho e coloque-o em uma panela grande com água fervente salgada, junto com os bróculos (corte primeiro em buquets, se utilizar os frescos) e com os noodles para cozinhar por cerca de 3 minutos; adicione a ervilha-torta no último minuto. Escorra bem e misture com o molho na tigela.
Enquanto isso, frite os ovos em uma frigideira grande antiaderente com um fio de azeite sobre fogo médio até ficar no ponto de sua preferência (eu gosto do meu com a gema mole). Divida os noodles entre tigelas individuais, acomode um ovo por cima de cada porção e sirva regado com o molho de piri-piri, para aquele toque tão importante.
Usar noodles integrais neste prato, como você vê na foto, fica realmente bacana – eles são mais caros, mas possuem uma textura e um sabor ótimos. Apenas lembre-se de seguir as instruções da embalagem, pois eles podem precisar de mais tempo de cozimento. Sinta-se livre para adicionar vegetais frescos ou sobras na receita."

Sem comentários:

Enviar um comentário