Dicas de poupança de electricidade e gás

"O IVA na electricidade e no gás vai aumentar de seis para 23 por cento, já a partir da próxima quinta-feira, 1 de Setembro. Uma subida acentuada que vai pesar no orçamento das famílias portuguesas. Para minimizar o impacto do aumento, a SIC sugere algumas dicas de poupança."

Noções Básicas sobre Alimentação e Nutrição

"MESA BRASIL SESC: A REDE NACIONAL DE SOLIDARIEDADE CONTRA A FOME E O DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS.
Desde 1946, o SESC desenvolve ações nas áreas da saúde, educação, cultura e lazer para melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens e serviços e contribui com o desenvolvimento do país.
Paralelamente, sempre participou do esforço coletivo de assegurar melhores condições de vida para todos abrindo novos caminhos para minimizar os impactos das necessidades básicas na população de baixa renda. Nesta perspectiva, a partir da década de 1990, iniciou ações orientadas para a redução da fome e da desnutrição, através do combate ao desperdício de alimentos. Esses programas regionais inspiraram o MESA BRASIL SESC.
O MESA BRASIL SESC é um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional voltado para a inclusão social, constituindo-se numa rede Nacional de Solidariedade contra a fome e o desperdício. É um trabalho de compromisso social e tem na parceria, que envolve diversos segmentos da sociedade, a base de sustentação de todas suas ações. Demonstra, na prática, que a união de vários organismos sociais pode responder de maneira eficaz às dificuldades que afligem o país."

Livros de Receitas: SESC São Paulo



download do Livro de Receitas nº 1
(889 kb, em PDF)
download do Livro de Receitas nº 2
(1,19 mb, em PDF)
download do Livro de Receitas nº 3 - parte 1
(236 kb, em PDF) NOVO!
download do Livro de Receitas nº 3 - parte 2
(120 kb, em PDF) NOVO!

Fonte:
http://www.sescsp.org.br/sesc/mesabrasilsp/receitas/index.cfm